Tico, o filhote trapalhão
Ele tem uma doença de cães que não tem cura, o que o torna um morador que vai precisa de cuidados especiais durante toda a sua vida. Nós o amamos! Fazemos de tudo para que na sua jornada não falte os cuidados necessários e bastante amor.

Égua Dançarina
A vida começou difícil para ela, por ter vividos momentos de muito desconforto

e abuso chegou à Conecta muito desconfiada. Mas com o tempo ela se tornou uma grande amiga.

Cavalo Flash
É nosso grandão, são 500 kg de pura simpatia e amor. É um comilão por natureza

e o único momento que vemos ele chateado é quando está com fome, além disso é o cavalo mais gentil que você vai conhecer, adora dar beijinhos.

Romeu e Julieta
O Boi Romeu e a Vaca Julieta chegaram na Conecta depois de serem doados por uma fazenda produtora de leite que iria vendê-los para a indústria de embutidos.

Na produção de leite, o bezerro macho não tem valor comercial e é uma prática comum esses animais serem descartados ou vendidos com uma semana de idade sem contar que o transporte é feito em péssimas condições. A vaca Julieta por ser irmã gêmea do Romeu, nasceu infertil, isso é bem comum em gestações gemelares em vacas. Por isso também foi doada.

Cabra Princesa
Ela convive conosco desde de seus 40 dias de idade. Nasceu em uma universidade

e participou de uma pesquisa sobre bem-estar animal. É muito curiosa, adora receber petiscos e um afago na cabeça.

Bode Jô
Ele é que nos escolheu, foi chegando de mansinho, sem resistir ao charme

da Princesa. Quando mudamos para onde hoje é o Conecta não pudemos deixá-lo para trás e hoje faz parte da nossa grande família.

As Galinhas e os Galos
É um grupo de 20 aves cheias de personalidades e peculiaridades.

Todos adoram conhecê-los, elas adoram o colo das crianças e seus carinhos.

Os Patos e as Patas
Os 28 patos e patas da fazenda, sempre estão nadando na piscina privativa

de seu viveiro e adoram quando o milho chega.

Thor o Faisão
Com todo seu garbo e elegância, faz jus à fama de ter uma das penas com cores mais bonitas entre os animais. Curioso, está sempre desfilando e observando a todos.

Greta, a charmosa abandonada
Não sabemos muito bem a idade, encontrada em uma mata sozinha e muito magra. Acreditamos que ela tem por volta de 8 anos. Ela adora correr por toda a área

e apostar corrida com as nossas vizinhas, duas pastoras. E apesar de ter passado por tanta dificuldade o que ela mais gosta é recepcionar todos os que chegam com sua alegria e charme encantador.

Iza, a caçulinha
Ela é a mais nova turma. Super observadora, não sai dos arredores da casa.

Dorme bem cedo como as galinhas e quando está em seus aposentos não gosta de ser incomodada.

Peppa e George, porquinhos.
São dois irmãos que vieram de maus tratos.

Eles adoram dormir na palha todos cobertos, só com a orelha para fora.

Anterior
Próximo

Os animais são parceiros essenciais no processo e trabalhamos para garantir que eles se beneficiem das interações, tanto quanto as crianças. Ensinamos os participantes a cuidar, respeitar e amar nossos animais e o ambiente compartilhado.

Na Conecta, tratamos nossos animais como indivíduos, que têm direitos e não são objetos a serem usados. A interação de maneira respeitosa é regra nas vivências. Apoiamos todo tipo de ação para colocar fim em crueldades, exploração, maus tratos e abandono de qualquer espécie.

De acordo com pesquisas científicas, as crianças tendem a responder às intervenções com os  animais de maneiras que muitas vezes não respondem às pessoas. Os animais atuam como uma ponte entre o participante e os profissionais envolvidos, trazendo o despertar em cada indivíduo do instinto de cuidado e o respeito ao próximo.

Todos no programa, são encorajados a aprender sobre e com os animais durante as sessões. Durante o processo, são formados relacionamentos fortes e muito profundos que inspiram a confiança e amizade, emoções, que se tornam a base para o progresso terapêutico e social.

Nossa metodologia é baseada em organizações internacionais que têm feito este trabalho há pelo menos 50 anos, com resultados surpreendentes.

O conceito é desenvolvido pelo “aprendizado experimental”, que inclui as interações com os animais, música, arte e atividades  ao ar livre,  um trabalho alinhado com pesquisas científicas e cases de sucesso na área.